Recomendados do Mês - Outubro de 2025
- An Ode To

- 2 de nov.
- 4 min de leitura
O mês de outubro foi conturbado por aí também? Porque por aqui foi tanta coisa acontecendo, que a gente até se perdeu nos acontecimentos. Mas demos as mãos e fomos até o fim! Dito isso, aqui estão as peças audio(e)visuais que marcaram nossos últimos 31 dias: um k-drama que saiu fresquinho há menos de dois meses na Netflix, You and Everything Else, e o comeback com mais halloween vibes que vocês viram nesse ano, o do BOYNEXTDOOR, com o The Action.
Venham ler nossas considerações e não fiquem de fora!
YOU AND EVERYTHING ELSE (2025)
Indicado por Tham Sanchis
Admito que adoraria fazer um Dramarama de You and Everything Else, k-drama que estreou no mês de setembro na Netflix e ocupou grande parte da minha cachola tanto no mês nove do ano quanto nesse que acabou, mas não conseguiria transmitir em palavras tudo que ele me fez sentir sem dar muitos spoilers — que é algo que precisamos fugir quando o assistimos. Então venho aqui passar pra frente como ele entrou no top 5 dramas que já assisti em vida e guardo no meu coração de forma carinhosa.
Nele, conhecemos a história de Ryu Eunjung, uma mulher de 40 anos que tem sua vida remexida quando uma ex-amiga, agora "rival", cita seu nome quando ganha um prêmio pelo último filme que ela fez. Cheon Sangyeon agradece pela presença da nossa protagonista em sua vida e faz pessoas à volta delas se perguntarem qual seria a conexão entre elas, quando ambas trabalham no meio do audiovisual, mas não pareciam se conhecer. A partir daí, Eunjung começa a escrever o roteiro de um novo drama, sua especialidade, baseado na história de vida delas duas, que se inicia na infância, justificando o que essa amizade-inimizade foi em suas vidas.
Desde o primeiro segundo que dei play nessa belezinha, percebi que estava prestes a ver algo que poderia mudar minha vida — acho que já tem alguma parte da minha cabeça que pensa "se for k-drama que não é centrado em romance, e sim em amizade, é bem capaz que isso vá me transtornar de formas irreversíveis". E não deu outra! Por falta de tempo, demorei um pouco pra engatar, mas quando o fiz, não consegui parar de assistir. Foram tantas as emoções que eu senti enquanto via cena por cena diante dos meus olhos — e preciso destacar a fotografia incrível que ele possui — que quando percebi já estava envolvida demais e só queria ver mais um episódio, mesmo que aquilo custasse o meu sono... Não à toa estou com ele desreguladíssimo enquanto escrevo isso!
A história de Eunjung e Sangyeon sai do óbvio, traz tópicos sensíveis e complexos para pensarmos e já digo que tem que ser assistido de forma calma, sem pular cenas, sem querer assistir por ser apenas um k-drama num mar de muitos. Ele é O K-drama do Ano, na minha breve opinião. Poderia citar alguns dos temas que se passam nele, mas só quero dizer aqui que: vale a pena demais!
Se você gosta de dramas que tem gostinho de slice of life (só que nesse vemos a vida delas em quatro partes), com personagens bem construídos, sem questões morais sendo tratadas no preto e branco, e sim com nuances, You and Everything Else é pra você!
THE ACTION, BOYNEXTDOOR
Indicado por Tham Sanchis
Os meninos da porta ao lado realmente roubaram a cena em outubro!
Nesse mês que temos a data comemorativa mais diferente do ano, o Halloween, o BOYNEXTDOOR resolveu dar o nome e trouxe um comeback bem spooky para a gente, misturado com metáforas a musicalidade e não deixando de fora seu caráter divertido. O mini álbum The Action, contemplado por 5 música impecáveis, ainda assim, tem canções românticas que não posso deixar de citar, sempre com aquela pitadinha de "it's over" porque o clima que eles gostam de trazer é tristeza e lencinhos quando falamos de romance.
Sua faixa-título, Hollywood Action, é o primeiro passo para entrarmos no mundo que eles querem criar nesse retorno: luzes, câmera e... ação! O jogo de palavras, o ritmo, as metáforas de instrumentos musicais com elementos do audiovisual, tudo isso faz a gente se apaixonar mais um pouquinho pelo modo único que eles se portam no K-pop. E preciso destacar a referência a Thriller do rei do pop, Michael Jackson, que tem no refrão dessa música. Eu já não consigo escutá-la sem fazer o movimento com as mãos!
O mini, na verdade, começa mesmo é com Live in Paris, que com muito nananana eles apresentam ritmos bagunçados e uma letra que entendemos logo como seria viver trabalhando sem parar numa cidade em que temos a Torre Eiffel a poucos metros de nós. JAM! soa como uma interlude no álbum, bem no meio dele, de fato, mas tendo a característica de ser a música mais divertida no meio das cinco também. Nessa canção, sentimos que estamos jogando um jogo parecido com o famoso Verdade e Consequência, num fim de festa que nem sabemos como ainda estamos sóbrios para aquilo. Além disso, temos a citação de personagens de uma música deles que aqui voltam, Jamie e Sandy, que apareceram pela primeira vez em But Sometimes, no segundo mini dos príncipes.
Na sequência, nos deparamos com a impecável Bathroom, que, de acordo com fãs, parece contar o fim de um relacionamento em que um dos lados já quer dar "move on" no dia seguinte ao seu final. Nela, também temos a citação de um lugar famoso, a Fontana de Trevi, que fica na Itália, fazendo com que sintamos, de alguma forma, essa chiqueza escondida que eles trazem em suas músicas. O álbum fecha com a calma melodia de As Time Goes By, outra música que cita uma relação fadada a ter um final, mas que há de haver superação. É tudo sobre sensação e onde essas músicas batem mais para cada pessoa e, por ter me pegado nos últimos dias com a faixa final do álbum na cabeça, acredito que ela seja minha segunda preferida depois da música principal.
Mais uma vez, os meninos do BOYNEXTDOOR mostraram excelência em ficar no meu repeat, até quando tive um mês que mal consegui consumir nada! Suas músicas grudam na cabeça e suas vozes dominam um espaço grande em meu coração. E aposto que fariam o mesmo no de vocês, também, quando derem uma chance a eles.



Comentários