top of page

Você conhece o INFINITE?

Atualizado: 14 de dez. de 2025

por Sarah Barbosa


(Foto: Divulgação)


Conhecidos como os reis da sincronia, o INFINITE definitivamente é um grupo que marcou a história do K-pop — e ainda marca, é claro. Com uma trajetória sólida nesses mais de 15 anos, o grupo sempre se manteve ativo nesse tempo em diversos ramos. Tendo membros talentosos em todas as áreas, indo da música à atuação, não é à toa que eles possuem esse título, pois suas coreografias são extremamente enérgicas, afiadas e difíceis de serem reproduzidas.


Formado pela Woollim Entertainment, o grupo debutou com sete membros (Sunggyu, Dongwoo, Woohyun, Hoya, Sungyeol, L e Sungjong) no dia 9 de junho de 2010. Surgido no final da segunda geração do K-pop, o INFINITE tem, na verdade, o curioso título de grupo da Geração 2.5. Em entrevistas, os membros já disseram com ar de brincadeira que esse título se deveu ao fato de não se encaixarem muito na época. Mas, hoje, esse termo mostra que o grupo realmente não se encaixava nem na segunda nem na terceira geração, já que possui um estilo e conceito tão próprio que ditou uma nova tendência, um novo padrão na música pop sul-coreana.



A faixa de debut do grupo, Come Back Again, é uma canção de refrão marcante com ritmo dançante e retrô, que já mostra toda a potência do INFINITE. Posteriormente, eles lançaram She's Back para promover seu primeiro mini-álbum First Invasion, uma canção com MV refrescante para o verão sul-coreano.


No começo de 2011, o grupo retornou com Before The Dawn (BTD) do segundo mini álbum Evolution. Mas eles foram se tornar de fato um fenômeno com o lançamento de Be Mine, que se tornou um verdadeiro hino do K-pop, para promover seu primeiro full album Over The Top. A música viralizou — antes mesmo do termo "viralizar" ser popular — com sua icônica coreografia e refrão sendo reproduzidos não só pelo fandom Inspirit, mas por outros idols também.


Depois disso, o INFINITE lançou um sucesso atrás do outro, a começar pela memorável Paradise, lançada para promover a versão repackaged do álbum Over The Top. Após shows de sucesso no Japão no final daquele ano, o grupo deu início, em 2012, ao seu primeiro concerto solo na Coreia do Sul, no Seoul Olympic Park, no qual os ingressos se esgotaram em dez minutos e contou com uma transmissão ao vivo no YouTube, fazendo do INFINITE o primeiro grupo de K-pop a ter um show transmitido ao vivo na plataforma.



Ainda em 2012, o grupo retornou com mais um hit atemporal que marcou sua carreira: The Chaser, faixa-título do seu terceiro mini-álbum INFINITIZE. Com mais uma coreografia impecável e ritmo que gruda na mente, o grupo mostrou que veio realmente mexer com o gênero para sempre.


Entre 2012 e 2013, eles embarcaram em uma turnê mundial onde passaram pela Europa, América do Norte e América Latina, incluindo um show no Brasil no Music Bank Brasil 2014. Em 2013, teve início a era New Challenge com a faixa-título Man in Love, que faturou vários wins em music shows coreanos, além do primeiro full album japonês do grupo, Koi ni Ochiru Toki, que atingiu o topo da Oricon, a principal parada de álbuns japonesa.


Em 2014, eles lançaram Season 2, seu segundo full album, com a faixa-título Last Romeo, uma canção com instrumentais fortes mostrando a versatilidade musical do grupo. O álbum ainda inclui solos e performances das units INFINITE H e INFINITE F. Depois, eles retornaram com o single Back mostrando um INFINITE mais maduro em um MV cinematográfico que explora o lado “ator” dos membros. A música em si também mostra a incrível capacidade vocal deles, além de mais uma coreografia feroz.


Após esse período, eles começaram a alçar novos voos. Enquanto os membros Woohyun (meu bias, aliás) e Sunggyu — ambos conhecidos por vocais poderosos — expandiram-se para suas carreiras solo, L e Sungyeol estavam apostando na carreira de atores. Além disso, Woohyun se uniu ao KEY do SHINee no duo Toheart que abalou as estruturas dos dois fandoms.



Os anos de 2015 e 2016 definitivamente marcaram o início de uma nova era para o grupo, um novo auge em sua carreira. A começar pelo hit Bad que todo K-popper sabia cantar naquela época — essa foi a primeira música que conheci dos divos, vale dizer, e que me fez ficar completamente hipnotizada por eles naquele período. Sendo a música com MV de maior número de visualizações deles no YouTube, a faixa faz parte do seu quinto mini-álbum, o Reality.


Após realizar as turnês One Great Step e Infinite Effect World Tour, o grupo ainda embarcou na série de concertos de verão That Summer 3 em 2016 e lançou o single digital That Summer (The Second Story). Em setembro daquele ano, o grupo retornou com o seu 6° mini álbum, Infinite Only, com a faixa-título The Eye, outra música de muito sucesso.


Já em 2017, alguns meses após o lançamento do álbum japonês Air, a Woollim Entertainment anunciou que apenas seis dos sete membros do INFINITE renovaram seus contratos com a empresa, com Hoya, então, deixando a empresa e o grupo. De qualquer forma, o grupo continuou firme e forte e fez o seu primeiro comeback como um sexteto em janeiro de 2018, com o lançamento do seu terceiro full album Top Seed, que continha a faixa-título Tell Me onde eles mostraram um INFINITE mais moderno, com influências dance-pop e de eletrônica. Em fevereiro daquele ano também lançaram o single digital Clock.



Os anos de 2019 até 2021 marcaram os alistamentos militares dos membros e um maior foco em atividades solo. Após esse período, os membros decidiram não renovar seus contratos com a empresa Woollim e, em 2023, o líder Sunggyu fundou sua própria empresa, a INFINITE COMPANY, provando que o grupo continuaria as suas atividades juntos nela. O primeiro comeback deles na agência aconteceu em julho de 2023, marcando também o aniversário de 13 anos do grupo. O lançamento foi a faixa-título New Emotions, que acompanhou o 7° mini álbum do grupo, o 13egin, com uma sonoridade mais elegante e sensual. O álbum foi muito comemorado pelo Inspirit após cerca de cinco anos sem muitos lançamentos em grupo.


Em 2024, lançaram o single digital Flower em comemoração aos seus quatorze anos de grupo e também deram início à turnê Limited Edition, em comemoração ao seu 15° aniversário, que se estendeu até abril de 2025. No final do ano, lançaram o pré-lançamento Sad Loop, uma balada emotiva que antecipou o seu comeback mais recente, o mini-álbum Like INFINITE, que veio acompanhado da faixa-título Dangerous e marca os quinze anos de carreira das lendas. O disco comemorativo acabou por se tornar um dos mais vendidos do grupo, ultrapassando mais de 180.000 cópias na tabela Circle Chart na Coreia do Sul, provando sua longevidade em alcançar sucesso e encantar um fandom engajado.


Para ficarem mais inteirados sobre os membros do INIFINITE, leia abaixo uma introdução um pouco mais detalhada sobre eles e depois venham comentar com a gente: qual é o seu bias do grupo?


SUNGGYU


Líder e vocalista principal do grupo, Sunggyu chegou a realizar audições para a SM Entertainment em 2007 e 2008, mas não passou em ambas. Chegando a ter uma banda de rock na época de escola, o artista fez então uma audição para a Woollim Entertainment muito devido à sua admiração pela banda de rock Nell. Um fato curioso e que mostra a dedicação e resiliência de Sunggyu, é que ele realizou a audição sentindo fortes dores abdominais. Depois da audição ele correu para o hospital e teve de fazer uma cirurgia de emergência porque estava com apendicite. Deu tudo certo, e ele recebeu logo depois uma ligação dizendo que havia passado na audição. Sunggyu também fez sua estreia solo e como ator de musicais em 2012.  Hoje também possui uma carreira solo consolidada, tendo lançado um full album e cinco mini álbuns de sucesso que lideraram as paradas coreanas, além de vários singles. Hoje, ele pertence a Billions Entertainment em sua carreira solo, mas fundou e é CEO da INFINITE COMPANY, agência própria do grupo.


DONGWOO


Rapper principal e dançarino principal do INFINITE, também foi membro da sub-unit INFINITE H, junto do ex-integrante Hoya. Dongwoo chegou a ser trainee da JYP Entertainment antes de se juntar à Woollim e foi também colega de escola do Xiumin do EXO. Dongwoo debutou solo em 2019 com o mini álbum Bye e recentemente, em novembro de 2025, fez o seu primeiro comeback solo, em mais de seis anos, com o mini álbum AWAKE. Hoje ele é administrado em sua carreira solo pela Big Boss Entertainment.


WOOHYUN


Um dos vocalistas principais do grupo (e meu bias), Woohyun chegou a passar numa audição feita na YG Entertainment mas também havia passado em uma audição na Woollim, escolhendo ser trainee na segunda. Debutou no teatro musical em 2012 e também é membro do duo Toheart com o KEY do SHINee. Em 2014, foi protagonista do drama Hi School - Love On onde também atuou com seu companheiro de grupo Sungyeol. Apaixonado por futebol, chegou a aspirar seguir carreira no esporte antes da fama. Sua estreia solo aconteceu em 2016 com o lançamento do mini álbum Write. Posteriormente já lançou outros quatro mini álbuns e um full album, além de singles e aparições em trilhas sonoras, sendo conhecido por baladas emotivas e uma voz poderosa. Hoje, é gerenciado na carreira solo pela Billions Entertainment, assim como Sunggyu.


SUNGYEOL


Rapper líder e sub-vocalista do grupo, Sungyeol também é integrante da sub-unit INFINITE F. Uma curiosidade é que Sungyeol é irmão mais velho de Lee Daeyeol do grupo Golden Child. Inicialmente, almejando a carreira de ator, Sungyeol estudou na SM Academy, antes de migrar para a Woollim. Debutou como ator em 2012 no drama While You Were Sleeping e desde então vem se destacando em dramas como High School - Love On (2014), Dia D (2015), Um Momento para Recordar (2021), Numbers (2023), em que também temos o L no elenco, e também estrelou o filme O Detetive Estagiário Oh Kyeon-sik (2019). Sungyeol prepara seu debut solo para 12 de dezembro de 2025 com o single especial Asteroid e atualmente é gerenciado pela Management 2sang.


L (MYUNGSOO)


Vocalista, visual e face, L também faz parte da sub-unit INFINITE F e foi descoberto por um olheiro da Woollim devido á sua bela aparência. Muito mais que um rostinho bonito, hoje L se destaca na sua carreira de ator, tendo inclusive faturado inúmeros prêmios. Ele estreou como ator em 2011 no drama japonês Jiu Keishicho Tokushuhan Sousagakari e posteriormente atuou em Shut Up Flower Boy Band (2012), Master's Sun (2013), Solteira Astuta (2014), Ela é tão Adorável (2014) e The Time We Were Not in Love (2015), além de ter protagonizado Ms. Hammurabi (2018), Angel’s Last Mission: Love (2019), Miau, o garoto secreto (2020), Numbers (2023) e Te Desafio a Me Amar (2024), entre outros. L também já debutou como artista solo, tendo lançado o single Memory em 2021 e o seu primeiro mini álbum 24/7, acompanhado da faixa-título What’s Not To Love em 2024. Sua agência atual é a Look Media.


SUNGJONG


Vocalista e maknae, Sungjong é mais um que também faz parte da sub-unit INFINITE F. Atualmente sem agência individual, Sungjong venceu no começo de 2025 uma batalha judicial contra a SPK Entertainment, empresa com a qual havia assinado contrato em 2022, por salários não pagos. Sungjong também debutou solo em 2023 com o lançamento do single The One. Ele já fez aparições em dramas como University Hospital (2018) e no filme The Last Homework (2025).


Não deixem de acompanhar o INFINITE nas redes sociais!


Comentários


bottom of page