top of page

Recomendados do Mês - Junho de 2025

Atualizado: há 14 horas

Mês corrido equivale a pouco tempo até para se dedicar as coisinhas que amamos. Na lista curtinha do mês de junho, tivemos a presença do ENHYPEN e do CLOSE YOUR EYES que preencheu bem a maluquice de fim de semestre! Vem se encantar com a gente!


DESIRE : UNLEASH, ENHYPEN

Indicado por Tham Sanchis


Amar é libertar. Pelo menos esse é o conceito de amor que percorreu toda a minha vida, até eu descobrir que, por vezes, o amor pode doer. E o ENHYPEN demonstra isso em grande parte de seus comebacks através de suas músicas: numa metáfora a vida de vampiros que eles vivem em sua lore, eles simbolizam de várias maneiras diferentes o processo de amar alguém que eles não deviam desejar tanto assim.


Dessa vez, eles vieram com o mini DESIRE : UNLEASH, dando vida a 6 músicas impecáveis  — tendo duas delas versões em outras línguas, completando, assim, 8. Sua faixa título, Bad Desire (With or Without You) é de reverter ideias, pular muros e se alojar na sua cabeça mesmo quando você não acha que eles conseguem fazer isso mais uma vez. E eles conseguem! E aqui preciso já falar da b-side escolhida para ser promovida logo após o período de promoção da título, Outside, que traz um rap que fazia tempo que não víamos eles fazendo e mostra uma potência que lembra a fase rebelde deles. Como foi bom acompanhar essa era deles!


Mas vamos voltar do início: o mini começa com Flashover, que, ao escutar, te tele transporta para uma balada, sendo esse também o único lugar que você quer estar quando escuta essa música. Pulando as que já falei, temos então a versão coreana de Loose, música que foi lançada primeiramente em inglês para promoção do grupo no Coachella desse ano, e faz totalmente jus a original — a tradução dessa versão é doideira! Logo em seguida temos as inéditas Hellium — escrita por Jay — e Too Close, fazendo você se perguntar se já ouviu algo nesse nível no K-pop. Os vocais são de arrepiar, os acordes acordam as nossas partes mais viscerais. É música boa na sua forma mais crua possível.


O final fica reservado para as versões em inglês de Bad Desire e Loose, a dobradinha perfeita para finalizar essa viagem ao âmago do ENHYPEN: eles despejam os sentimentos mais doidos de formas deliciosas e não existe nada mais legal do que isso pra mim. É impossível desgostar das músicas deles em pleno 2025 e acredito fielmente que quem não gosta é porque não escutou ou está mentindo. Por isso, dá logo o play nesse álbum se não vai acabar se arrependendo de ter dormido pra ele!



ETERNALT, CLOSE YOUR EYES

Indicado por Julia Defávari


Não é novidade para ninguém que eu sempre chego meio atrasada para conferir os lançamentos. E com o debut do CLOSE YOUR EYES não foi diferente. O mini álbum de estreia do grupo, ETERNALT, foi lançado no dia 2 de abril, mas foi só no começo de junho que consegui parar para apreciá-lo com atenção.


O grupo foi decidido no survival Project 7, deixando todo mundo com a pulguinha atrás da orelha após o anúncio da line up no comecinho do ano. E o nascimento desse novo nome da 5ª geração não poderia ter sido mais lindo! Saindo do caminho que vários grupos tem tomado, CLOSE YOUR EYES decidiu realizar um debut mais tranquilo e melódico com aquela sensação de conforto que tem sido cada vez mais rara nos grandes hits da indústria.


Começando com a faixa com o nome do grupo, Close Your Eyes introduz o álbum com muita delicadeza e o instrumental PERFEITO, mostrando precisamente o rumo que o restante do projeto pretende tomar (a primeira vez que ouvi a prévia da música, achei a carinha do ENHYPEN, um beijo pra Tham logo ali em cima). Usando elementos naturais, singelos e delicados, o mini álbum segue com Subtitles e All My Poetry a faixa título do projeto com um gostinho de R&B, retratando um amor inocente e de total dedicação e admiração pela pessoa amada.


Claro que um álbum 5 estrelas precisa conter uma dose de cor e alegria e o CLOSE YOUR EYES fez questão de incluir, bem no meio dele, a sequência How To Dance e Laid Back que traz um divertimento para o projeto sem perder a leveza que nos acompanhou em todas as faixas até agora. De forma extremamente consistente, a próxima faixa é To The Woods. Mais uma vez abraçando a sensação de conforto e a temática bucólica, a faixa mais R&B do mini aborda o desejo de retornar a um lugar de aconchego. O arranjo tranquilo com a percussão leve nos redireciona para esse sentimento, mesmo que não saibamos sobre o falam, quando não pesquisamos a tradução.


Candidata a minha faixa preferida, Stay 4 Good tem cheiro de nostalgia. A penúltima música começa a concluir o álbum ainda de forma tranquila e aconchegante, trazendo mais uma vez a cor das faixas intermediárias antes de prosseguir para a oitava faixa dele: Upside Down. Chegamos ao fim dessa linda experiência em tom animado: a faixa mais popzinha do mini traz um sentimento não de adeus, mas, sim, de até logo, indicando o fim desse momento e também o começo de uma grande jornada que eles ainda vão percorrer.


ETERNALT me surpreendeu muito e da melhor maneira possível. Com uma leveza muito nostálgica, o álbum de debut do CLOSE YOUR EYES te transporta para outro plano. Li fãs dizendo que se sentiram flutuando ao ouvir o álbum e acredito que essa seja uma das melhores definições para a sensação de viver este projeto. Cheguei a conclusão que o álbum é uma obra capaz de agradar todos os tipos de públicos e é por isso que se tornou minha recomendação do mês! Quem tiver um tempinho, por favor, confira o comecinho dessa jornada tão especial dos rookies.


E fiquem ligadinhos no CLOSE YOUR EYES, que dia 9 de julho tem comeback dos queridos com o segundo mini álbum Snowy Summer. Dá uma olhadinha nessa belezinha de trailer com direito a cameo do Lee Soohyuk!


Comments


bottom of page