Recomendados do Mês - Fevereiro de 2025
- An Ode To
- 4 de mar.
- 4 min de leitura
Atualizado: 5 de mar.
Fevereiro foi mês de antecipação para o carnaval, de Valentine's Day e de, mais uma vez, curtir as coisas que a gente gosta! O mês teve só 28 dias, mas foi o suficiente para trazer uma coisinha ou outra que nos deixou mais animadas pelo que pode vir aí no restante do ano!
Com Love Scout para preencher nossa cota de romance e os queridos do EVNNE, de novo por aqui e dessa vez com HOT MESS trazendo muita cor paro o nosso mês, fevereiro foi finalizado com muita alegria!
Vem conferir nossos confortos do mês!
HOT MESS, EVNNE
Indicado por Tham Sanchis
Existe um conceito chamado "música colorida" na minha cabeça e, também nela, eu sou a maior fã disso! Também sou daquelas que precisa ver o MV quando descobre uma música nova, caso ela tenha, pra sentir a vibe completa dela. Aliás, é aí que a gente descobre se também possui qualidade. Sem mais enrolações: o EVNNE continua me conquistando cada vez mais, só que dessa vez voltando a sua potência do debut e mostrando incansavelmente que não vieram pra brincar.
HOT MESS, seu novo comeback, saiu na semana do meu aniversário e eu já estava animada só por saber que podia ser um presentão pra mim — e foi! A faixa título possui o mesmo nome do álbum e faz a gente querer requebrar o corpo todo, ainda mais depois de ler sua letra que passa uma mensagem que particularmente amo: seja uma bagunça, seja você, do seu jeitinho, abrace suas imperfeições e apenas viva. Resumindo, eles fazem a gente ter vontade de viver!
O álbum segue essa linha com músicas incríveis, sendo elas Birthday que é bem vibes "todo dia parece ser aniversário", vibrações e empolgações saindo de todos os nossos poros, CROWN que também é agitadíssima, percorrendo uma maratona para o topo, que eles sempre demonstram querer, e também temos Youth, uma música de agradecimento, apoio e demonstração de carinho por todos que estão aqui por eles.
Já Love Like That foi na minha alma e a consagrei como minha favorita do álbum — se um dia abandonei minha skin de romântica incurável, foi apenas momentaneamente, pois sempre serei! Também temos o acrescente da versão coreana da música KESHIKI, primeiro lançamento japonês deles, que mesmo sendo modificada para outro idioma não perdeu sua característica principal: sentir que ela realmente foi feita por um grupo de J-pop. Esses meninos são sensacionais!
Agora, sem mais delongas, eu não esperaria muito, se fosse vocês, pra ouvir logo esse comeback... Então acessem esse linkzinho logo abaixo e se lambuzem com essa baguncinha gostosa que eles gostam de fazer!
LOVE SCOUT (2025)
Indicado por Julia Defávari
Aparentemente vai ser muito difícil não ser romântica™ em 2025! Depois de See Your Love comer meu cérebro de colherzinha e aparecer no Highlight de janeiro, fevereiro me trouxe Love Scout!
Trazendo um clichê não tão clichê, os nossos leads são Kang Ji Yun (Han Ji Min), a CEO de uma empresa de recrutadores, e Yoo Eunho (Lee Jun Hyuk), um pai solteiro que, desesperadamente atrás de emprego, aceita a vaga para ser secretário de Ji Yun. A fórmula de CEO x funcionário veio prontinha, mas tem um sabor a mais com a inversão de papéis que estamos acostumados.
Kang Ji Yun é uma mulher forte e independente e, assim como qualquer workaholic líder de uma empresa que as ficções nos entregam, há traumas e assuntos mal resolvidos de seu passado que explicam seu comportamento frio e insensível.
Enquanto isso, Yoo Eunho é a personificação de gentileza. Entrando em meu top 5 protagonistas preferidos, o personagem exala a linguagem de amor, atos de serviço. Quer dizer, como secretário, essa é literalmente a função dele: servir. Mas ao acompanharmos a vida pessoal dele como pai, amigo e vizinho, percebemos que é muito mais que um emprego. Ele é realmente uma pessoa gentil, agradável, cuidadosa, observadora e carinhosa. E claro que é assim que ele entra aos pouquinhos no coração de Ji Yun!
O motivo pelo qual fui assistir a esse drama foi para acompanhar mais um dos trabalhos de Kim Do Hoon — que já foi motivos de muitas horas de conversa com minha amiga Thaís! Em Love Scout ele interpreta o second lead que tem interesse amoroso na protagonista. Para a minha alegria e tristeza — tenho um fraco por second leads queridos —, Do Hoon entregou tudo e mais um pouco com Woo Jeong Hun. É completamente compreensível e natural que Ji Yun fique com Eun ho, mas é impossível não torcer pela felicidade do bocó e raio de sol, Woo Jeong Hun.
E aí que chega a melhor parte do drama! Cheio de personagens divertidos e carismáticos — isso que eu nem mencionei os secundários <3 —, a atmosfera de Love Scout é leve, gostosa e acolhedora. Desde o desenvolvimento dos personagens até as resoluções de conflitos, me senti muito feliz ao ver um roteiro que prezou pela qualidade da narrativa e cuidou do ritmo das coisas, assim como dos personagens que compunham a história. Sem encheção de linguiça, sem drama desnecessário ou conflito novo de última hora.
Tirando os poucos momentos mais sérios do drama, a antagonista, interpretada por Park Bo Kyung, é a única a quebrar esses momentos de sensibilidade ou alegria. Como é boa! Me vi em situação de telespectador da Globo querendo bater em ator que interpretava bem os vilões das novelas!
Após várias semaninhas com esses personagens que se tornaram meus melhores amigos, terminei o drama com um gostinho de quero mais, muita saudade instantânea de todos os personagens e até vontade de rever tudinho! Mencionei algumas vezes e volto a repetir aqui: Love Scout foi pra mim o que eu achava que Love Next Door seria e fico muitíssimo feliz que pude preencher esse vazio dentro de mim e realmente aproveitar e gostar de um novo drama!
Sinto que ainda tenho muito a dizer, mas vai ter que ficar pra outra Mixtape aqui da Ode! Enquanto isso, espero que muita gente trombe com Love Scout e encontre neles o mesmo lar que encontrei!
Já entramos em março com novos lançamentos e até debuts, tem alguma coisa aí que vocês acham que vai fazer o mês de vocês ainda mais feliz?
Comments